domingo, 10 de abril de 2011

Alunos que ensinam...

 
Recebi esta contribuição de um ex-aluno do 9º ano do ensino Fundamental. Não fazia parte de qualquer tipo de atividade que eu tenha solicitado, nem mesmo estaria sujeito a composição de nota... digo isso por que é comum os alunos não fazerem as atividades propostas e procurar "qualquer coisa" para não ficarem sem nota. Não era o caso deste aluno, mesmo por que ele tinha as melhores notas da sala... nem era o caso de "qualquer coisa", pois estava bem contextualizada com as discussões que rolavam fora da sala de aula.  A maioria dos alunos não colaboravam e a bagunça atrapalhava qualquer tipo de reflexão dos temas que eu levava para discussão e, reflexões desta natureza então, nem pensar!!! O que o motivou? Não sei! Simplesmente disse que estava pesquisando na Internet e encontrou essa citação e lembrou dos nossos papos...Pediu apenas para eu ler.
Um dia lhe disse que se sairia muito bem nos cursos de humanas, onde estas reflexões são mais comuns, mas para minha surpresa ele queria (ou o Pai dele queria como disse várias vezes) prestar prova para fazer Técnico em Mecatrônica e perseguir a carreira de engenheiro, "dava mais retorno"!!! 
Na postagem seguinte eu transcrevo a contribuição.
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário